quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aguarde um momento, por favor.


Enquanto elaboro os textos, o excelentíssimo senhor " presidente"  Nelson Armbrust poderia demonstrar suas habilidades em call center.
 De início, atenderia  um cliente arrogante em atrito. Relembro que o sistema é lento, tosco, ruim e há diversas ocorrências encerradas sem tratamento adequado e outras com prazo de cinco dias úteis expirado e sem resposta convincente. Aproveite a oportunidade em que o cliente já foi transferido pela quarta vez consecutiva e faça a atualização cadastral antes de iniciar propriamente o atendimento. Será acompanhado ativamente, na ocasião, por monitores da "área de qualidade" durante toda a ligação. Se achar que não lhe cabe tal tarefa insignificante, sugiro que coloque  a mãe na cadeira por mim indicada para que esta sinta na pele a magnífica experiência.


EU, ROBÔ
Rosemary Bronzatto é "supervisora". Não seria difícil reconhecê-la. Parece, à primeira impressão, uma evangélica. Mas não se deixe enganar. Se cutucada com a vara curta, espuma, pode arranhar e morder.  Óculos vintage e conjuntinho do varejão Torra-Torra. A história do Call Center se confunde com ela. Já trabalhei em diversos lugares, já fiz coisas incríveis, esquisitas e estranhas, mas daí, dez anos em telemarketing seria o fim da picada. Quando tudo eram trevas e assassinava-se a língua portuguesa a cada segundo - atualmente, matam-se clientes de nervosismo - suspeita-se que ela tenha praticado o gerundismo como um mantra cegamente. Era uma febre coletiva e desvios de conduta já eram punidos exemplarmente. Todo aquele que não exercitasse o viciosismo de linguagem era lançado na vala do desprezo geral. A gestão, dissesse que comer bosta poderia  melhorar a qualidade do atendimento, talvez  ela o fizesse com muito prazer.    E sem torcer o nariz.  Aperte 9 para falar com um de nossos atendentes...

FORÇA DE VENDAS 

Roni, Flávio, Kleiton, Jéssica, Colmatti, Etecetera da Silva entre tantas outras estrelas, são nomes que brilharam na supervisão das equipes Força de Vendas. Neste setor só há dois tipos de teleoperadores:  os que já enlouqueceram e os que vão enlouquecer. Manter o alto astral e a empolgação é estratégico para promover as vendas de seguros residenciais. A desordem descamba quase sempre para a baderna a cada entubada no cliente desatento. Para levantar o ânimo, supervisores são exímios no que fazem: gritam o tempo todo. Aporrinham. Atormentam. Se isto não bastasse, paralisam a operação e, com isso, o atendimento, para feedbacks completamente inúteis, índices, metas,  projeções, diagramas e gráficos.  Havendo algum(a) idiota do outro lado da linha, este que espere. A mais avançada psicologia é aplicada para conquistar o consumidor insatisfeito que tenta há semanas cancelar um serviço não solicitado. Se não puder empurrar um produto bancário de três reais, empurre dois de cinquenta numa única ligação. Auditoria... Auditoria !!!

                                          O TREINAMENTO




Percebe-se que há uma grande preocupação em transformar o treinando num profissional competente.  Depois de exaustivos 15 dias,  basta jogá-los na linha.
 


3 comentários:

  1. muito bom vc é muito louco nossa todos tem que ver esse blog é muito bom
    parabens divertidissimo cara vc é foda

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  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , adoreeeeeeeeeeeeeeeeei!

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