quarta-feira, 21 de outubro de 2009

COMO SER DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA




Dizem pelos corredores que é fácil entrar na empresa. Difícil é sair dela. Pura bobagem ! Incontáveis são os caminhos para obter o seu merecido livramento. Relacionei  abaixo algumas dicas que foram exercitadas à exaustão e, se utilizadas em conjunto, levam ao resultado esperado sem traumas. A prática exige do agente algum talento, paciência e determinação. A iniciativa ganha fôlego se lembrar que, neste exato momento, meia-dúzia de "empreendedores"  sanguessugas  faz fortuna às suas custas.
Permaneça firme e boa sorte !


AS REGRAS DE OURO

1- Jamais cumprimente supervisores. Aliás, cumprimente ninguém. Faça-os perceber que são intragáveis,substituíveis, descartáveis. Ignore-os totalmente.

2- Detecte, explore e comente os pontos negativos do seu supervisor durante os intervalos para o lanche.

3- Finja-se ora de surdo ora de desentendido quando chamado. Tente parecer completamente absorvido pelo trabalho.

4- Recuse solemente convites parar eventos, coffee-breaks, happy-hour ou amigo secreto alegando educadamente: " Águia não se mistura com urubu"

5- Aos recém-chegados pinte um cenário de dar calafrios carregado de cobranças, falsidades, intrigas e perseguições. Diga que, até onde a vista alcança, o lugar está infestado de fofoqueiras e larvas de fofoqueiras.

6- Aproveite a viagem em elevadores lotados para fazer comentários jocosos com a maior naturalidade. Diga ao colega espremido ao lado que fulana de tal andar não presta nem para transar. O efeito é devastador.

7- Mantenha-se impertubável durante o atendimento, porém ao menor sinal de atrito não hesite em demonstrar o quanto pode ser explosivo. Ponha no mute e pragueje algumas obscenidades. Levante-se. Gesticule energicamente. Tire a concentração dos demais. Dê a falsa impressão de que vai surtar e quebrar o monitor. Respire e volte ao cliente amavelmente. Repita essa operação diversas vezes a longo do dia.

8- Sempre que incomodado pela monitoria de "qualidade", seja gentil e com um sorriso na voz reitere que odeia a monitoria. Advirta o elemento indesejável que  se sente afastado caso esteja fedendo a cigarro, a perfume barato ou as duas coisas juntas. Atenda-o mesmo que isso signifique uma interrupção desnecessária no atendimento já prejudicado pelo sistema lento.

9- Permaneça à distancia de rodinhas, panelinhas, grupinhos, baderneiros e ajuntamento de teledesocupados. A prioridade é o atendimento ao cliente, igual ou  mais desocupado.

10- Se convocado pela supervisão para fazer banco de horas ou  extras, recuse e afirme que "isto é coisa pr'a viado".

11- Use e abuse da linguagem chula e politicamente (in)correta evitando suavizar a realidade nua e crua. Se alguém estiver acima do peso, diga gordo(a). Se é fumante, diga doente. Se usa drogas socialmente, diga maconheiro(a). Se possui pelancas, diga baranga e ponto final.

12- Concentre-se em transformar tudo em motivo de deboche e irreverência.

13- Ande com altivez e de nariz empinado. Um ar de esnobe é crucial a todo e qualquer tempo. Sinta-se importante. Depois, isto de dizer que "todo mundo é igual" é a puta-que-o-pariu.

E óbvio. Cumpra seu dever de ofício e não perca a elegância!

Cartões de Crédito - Site República

Importante:   Adapte ou crie novas dicas apropriadas à  cultura da sua empresa.

19 comentários:

  1. Amigo, esqueceu de enfatizar sobre as pausas... Sempre fiz questão de cumprir as minhas, depois que a empresa começou a cometer suas gafes (ao final da experiência)... Lembro-me de um episódio ocorrido comigo, no site Campinas (Atento ao Cliente - Telefônica), em que fui abordado pela coordenadora no corredor do meu andar, no meu sagrado momento de pausa, tirado durante uma enorme fila de atendimento. Como aquela altura eu já tinha um pé fora da empresa, não conseguí conter o riso ao ser "incomodado" por aquela criatura indesejável... e isso contribuiu muito para minha saída, até mesmo antes do planejado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigo, gostei do seu site!
    Estou loucamente querendo ser mandado embora dessa merda de empresa chamada Atento Brasil (site Goiânia), acontece que desde agosto/2011 eu venho entregando atestados atrás de atestados, queimo minhas senhas sempre que chegam (estou há 2 meses sem atender ninguém), não cumpro horário nos dias que eu vou e já cheguei até a discutir com o supervisor e ameaçar processar ele e a empresa junto.. pórem até agora não consegui minha tão esperada demissão (s/justa causa, obvio), pelo contrário, quando fui tentar fazer acordo, eles ficam me induzindo a pedir conta e me ameaçam de me mandar embora por justa causa, eu já avisei lá, isto caracteriza assédio moral no trabalho,e mais uma dessas vou abrir um b.o. contra o supervisor, pode deixar que vou passar a seguir todas estas dicas suas rsrs, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  3. cara...trabalho na oi...quero ser mandado embora, tentei fazer acordo, mas nada...agora to fazendo corpoo mole...estouro pausas...chego atrazado...e mesmo assim so ficam me alertando "não faça mais...é a ultima vez..agora pausa particular so com aviso antecendente"...eu falei sobre o assedio moral...e se eu precisar tirar outras pausas? o que fazer...quero ser mandado embora..só isso mais nada! o resto que se foda!

    ResponderExcluir
  4. ODEIO A ATENTO BRASIL quero de qualquer jeito sair de lá. eles são um bando de bandidos só querem demitir as pessoas por justa causa e eu acho isso um absurdo

    ResponderExcluir
  5. tambem quero ser mandado embora de uma empresa que e o puro bagaço,empresa que se cahama DELPHAI,de itabirito.É tudo ruim desde o salario ate a refeiçao,que parece lavagem misturado com grude....

    ResponderExcluir
  6. Vou começar a ensinar os clientes a abrirem processo na Anatel.

    ResponderExcluir
  7. minha situação está bem complicada eu era operadora de caixa já a 1 ano só estressei e sempre fui otima funcionaria e pedi para mudar de setor, eles me mudaram para repositora e atendente que foi o que eu pedi, só que demorou muito para mudar de setor quase duas semanas , embora já tinha mudado no contracheque ainda demorou, mais logo na semana que ia mudar eu fatei de serviço porque já não estava aguentando esta situação, nisso crie uma situação muito chata com meu antigo chefe que disse: que não esperava isso de mim que pisei muito na bola que ele havia me desenhado para o outro chefe um anjo etc.
    E logo na primeira semana que mudei de setor pequei rabo não tive ninguem para me treinar enfim o lugar está uma bagunça e eu detestei já falei com a encarregada que não estou aguentando hoje 3 dia de trabalho já faltei, e não sei mais o que faço. Está um clima horrivel pra mim. Queria ser mandada embora sem justa causa o mais rapido possivel mais como. Não quero queimar o meu filme e nem avacalhar ninguém.

    ResponderExcluir
  8. É vejo que não é apenas eu que quero abrir B.O contra as constantes ameaças da supervisão, não basta a monitoria, o cliente estressado desmoralizando o atendente, a gente tem aguentar pressão de supervisor querendo que batemos metas, metas +metas eu não fui contratada para bater metas de vendas fosse assim eu ficaria com meu antigo emprego o supervisor ameaça desligamento por Justa causa, por conta de rechamada e meta de venda, ele quer alegar desligamento por justa causa vou esperar isso acontecer ate dia 29 de Janeiro 20013, o sistema é uma carroça trava em todas as chamadas,eu saiu por esta JUSTA CAUSA que ele alega assim que isso acontecer eu saio de lá, vou direto a Delegacia do Trabalho. Mudaram meu horario sem minha aprovação, mudaram meu atendimento, ate o meu contrato na folha de pagamento foi auterado que era pre-pago foi para pos-pago e controle da noite para o dia, e eu lesada fiquei perdida sem saber como atender pessoas que a empresa não me deu sistema adequado nem treinamento para um atendimento satisfatorio, não sei onde que se viu, a ATENTO Brasil Site Goiania não recomendo a nenhum ser humano, o trabalho lá é subhumano ou vc sai com depressão ou com disturbio mental mais grave pelas ameaças e pressões. Eles fazem sabotagem no sistema, isso eu não tenho duvidas. Fiquem espertos, quem deseja se ingressar lá.

    ResponderExcluir
  9. tambem trabalho numa empresa merda,um hotel fundo de quintal,ta um clima muito insuportavel e nao guento mas,mas nao quero pedir conta,pra nao perder meus direitos,nao tou me dando bem com uma das meninas que trabalha,e nao sei o que mas fazer pra ser mandada embora!

    ResponderExcluir
  10. onde trabalho tem muita fofocas e nao guento mas,o que eu faço pra ser mandada?

    ResponderExcluir
  11. Eu trabalho em uma empresa chamada Accenture do Brasil, uma empresa que quando você entra te promete mundos e fundos mas que com o passar do tempo não é bem assim. Presto serviço para a Petrobras, que eles chamam de projeto Petronect, é atendimento ao fornecedor da Petrobras, uma bosta que só, la cada funcionário tem um salario diferenciado e sendo que todos prestam o mesmo serviço e vai falar algo sobre contra-cheques pra ver só!! La isso é sigiloso, aff. Quero ser mandada embora sem justa causa pois já estou ate deprimida de estar em um ambiente tão ruim com pessoas invejosas e falsas como aquele. Até a supervisora que parecia ser um anjo virou um demônio de tão falsa que é!

    ResponderExcluir
  12. ISSO FOI EMOCIONANTE REALMENTE MUIO BOM, GOSTARIA DE SABER ONDE VC TIRA TANTA EXPRESSÃO QUE CUJO MUITOS NÃO TEEM, RSRSRSRR ADORARIA QUE ESWSES BANDOS DE URUBUS ME MANDACEM IMBORA MAS TALVES VAI DEMORA. MAS VOU TENTAR SEGUIR ALGUMAS REGRAS, COMO V C DISSE E DE OURO OU INVES DE SER DE OURO POR QUE NÃO REGRAS DE DISPAXO RTSRSRS VALEU PELA SUGESTÃO

    ResponderExcluir
  13. Tambem quero sair dessa joça, trabalho no site campo grande. e la é horroroso, tem pessoas falsas PREPOTENTES (sem papel pra limpar a b.u.n.d.a e ainda se acha o dono do mundo) e egoistas, minha supervisora é uma chata ja me deu advertencia varias vezes e sempre diz que é a ultima... ai to cansada daquela pressao daaquelas pessoas daquela empresa, outro dia passaram pelas ilhas uma listinha pra indicar amigos que queiram trabalhar la, isso eu nao indico ao meu pior inimigo. E essa queima da senha ainda nao experimentei, so fico entregando atestado direto...
    mais valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  14. eu odeio a atento e quero sair daquele inferno!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto da Atento,não tenho nada contra ninguém faço meu trabalho ,não fico no meio das panelinhas,sempre me respeitaram e me pagam direito,graças a eles consegui uma oportunidade pra estudar Inglês e passei na Tim,spo tenho a agradecer a eles que me deram a oportunidade de trabalho.

    ResponderExcluir
  16. eu amo a atento, espero nunca um dia precisar voltar nesse blog. respeito seu blog porem tenho muito que agradecer a eles, quando eu tava na pior eles que me deram emprego, cheguei lá e fui muito bem recebido por todos e fiz varias amizades que hj eu praticamente considero uma segunda familia, respeito orgulhosamente todas as regras e horarios, nunca estouro pausas um exemplo é que eu logo até 1 min mais cedo das minha pausas só pra garantir que não vão estorar. entre outros, eu amo aquela empresa, gosto muitos dos meus supervisores e dos meus apoios, faço banco de horas com maior prazer simplismente pq lá eu me sinto bem, não só com o trabalho como tbm com todos

    ResponderExcluir
  17. Vocês falam isso mas eh pq ainda não conhecem a CONTAX, la eh o inferno que reina na terra...

    ResponderExcluir
  18. SE vcs zerar as contas da telefonica será mais fácil... Se vcs ficarem sem sistema eles te mandam com todos os direitos.

    ResponderExcluir
  19. Porra nao aguento mais essa empresa bando de fofoqueiros Fdp a rede éo pior produto de todos

    ResponderExcluir