quarta-feira, 21 de outubro de 2009

COMO SER DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA




Dizem pelos corredores que é fácil entrar na empresa. Difícil é sair dela. Pura bobagem ! Incontáveis são os caminhos para obter o seu merecido livramento. Relacionei  abaixo algumas dicas que foram exercitadas à exaustão e, se utilizadas em conjunto, levam ao resultado esperado sem traumas. A prática exige do agente algum talento, paciência e determinação. A iniciativa ganha fôlego se lembrar que, neste exato momento, meia-dúzia de "empreendedores"  sanguessugas  faz fortuna às suas custas.
Permaneça firme e boa sorte !


AS REGRAS DE OURO

1- Jamais cumprimente supervisores. Aliás, cumprimente ninguém. Faça-os perceber que são intragáveis,substituíveis, descartáveis. Ignore-os totalmente.

2- Detecte, explore e comente os pontos negativos do seu supervisor durante os intervalos para o lanche.

3- Finja-se ora de surdo ora de desentendido quando chamado. Tente parecer completamente absorvido pelo trabalho.

4- Recuse solemente convites parar eventos, coffee-breaks, happy-hour ou amigo secreto alegando educadamente: " Águia não se mistura com urubu"

5- Aos recém-chegados pinte um cenário de dar calafrios carregado de cobranças, falsidades, intrigas e perseguições. Diga que, até onde a vista alcança, o lugar está infestado de fofoqueiras e larvas de fofoqueiras.

6- Aproveite a viagem em elevadores lotados para fazer comentários jocosos com a maior naturalidade. Diga ao colega espremido ao lado que fulana de tal andar não presta nem para transar. O efeito é devastador.

7- Mantenha-se impertubável durante o atendimento, porém ao menor sinal de atrito não hesite em demonstrar o quanto pode ser explosivo. Ponha no mute e pragueje algumas obscenidades. Levante-se. Gesticule energicamente. Tire a concentração dos demais. Dê a falsa impressão de que vai surtar e quebrar o monitor. Respire e volte ao cliente amavelmente. Repita essa operação diversas vezes a longo do dia.

8- Sempre que incomodado pela monitoria de "qualidade", seja gentil e com um sorriso na voz reitere que odeia a monitoria. Advirta o elemento indesejável que  se sente afastado caso esteja fedendo a cigarro, a perfume barato ou as duas coisas juntas. Atenda-o mesmo que isso signifique uma interrupção desnecessária no atendimento já prejudicado pelo sistema lento.

9- Permaneça à distancia de rodinhas, panelinhas, grupinhos, baderneiros e ajuntamento de teledesocupados. A prioridade é o atendimento ao cliente, igual ou  mais desocupado.

10- Se convocado pela supervisão para fazer banco de horas ou  extras, recuse e afirme que "isto é coisa pr'a viado".

11- Use e abuse da linguagem chula e politicamente (in)correta evitando suavizar a realidade nua e crua. Se alguém estiver acima do peso, diga gordo(a). Se é fumante, diga doente. Se usa drogas socialmente, diga maconheiro(a). Se possui pelancas, diga baranga e ponto final.

12- Concentre-se em transformar tudo em motivo de deboche e irreverência.

13- Ande com altivez e de nariz empinado. Um ar de esnobe é crucial a todo e qualquer tempo. Sinta-se importante. Depois, isto de dizer que "todo mundo é igual" é a puta-que-o-pariu.

E óbvio. Cumpra seu dever de ofício e não perca a elegância!

Cartões de Crédito - Site República

Importante:   Adapte ou crie novas dicas apropriadas à  cultura da sua empresa.

56 comentários:

  1. Amigo, esqueceu de enfatizar sobre as pausas... Sempre fiz questão de cumprir as minhas, depois que a empresa começou a cometer suas gafes (ao final da experiência)... Lembro-me de um episódio ocorrido comigo, no site Campinas (Atento ao Cliente - Telefônica), em que fui abordado pela coordenadora no corredor do meu andar, no meu sagrado momento de pausa, tirado durante uma enorme fila de atendimento. Como aquela altura eu já tinha um pé fora da empresa, não conseguí conter o riso ao ser "incomodado" por aquela criatura indesejável... e isso contribuiu muito para minha saída, até mesmo antes do planejado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mary rodriguez como fez para ser mandado c direitos estou tentando ta foda

      Excluir
    2. Demitido da CSU Recife fui demitido pelo aviso previso a empesa perdeu contrato e comerço da aviso previso foi chance de muita gente que queria ir embora se nao foi isso tava la com TMO de 1,200 KKKK FelizNatal! BoasFesta!

      Excluir
  2. Oi Amigo, gostei do seu site!
    Estou loucamente querendo ser mandado embora dessa merda de empresa chamada Atento Brasil (site Goiânia), acontece que desde agosto/2011 eu venho entregando atestados atrás de atestados, queimo minhas senhas sempre que chegam (estou há 2 meses sem atender ninguém), não cumpro horário nos dias que eu vou e já cheguei até a discutir com o supervisor e ameaçar processar ele e a empresa junto.. pórem até agora não consegui minha tão esperada demissão (s/justa causa, obvio), pelo contrário, quando fui tentar fazer acordo, eles ficam me induzindo a pedir conta e me ameaçam de me mandar embora por justa causa, eu já avisei lá, isto caracteriza assédio moral no trabalho,e mais uma dessas vou abrir um b.o. contra o supervisor, pode deixar que vou passar a seguir todas estas dicas suas rsrs, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim queimar senha, explica aew ?

      Excluir
    2. Eu fiz tudo isso que vc está fazendo o crucial de todos foi ter dado um tapa um soco nas costas do supervisor aí consegui ser demitido sem justa causa

      Excluir
    3. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
    4. Ola gostaria de tira uma duvida sobre demisso pro justa causa

      Excluir
  3. cara...trabalho na oi...quero ser mandado embora, tentei fazer acordo, mas nada...agora to fazendo corpoo mole...estouro pausas...chego atrazado...e mesmo assim so ficam me alertando "não faça mais...é a ultima vez..agora pausa particular so com aviso antecendente"...eu falei sobre o assedio moral...e se eu precisar tirar outras pausas? o que fazer...quero ser mandado embora..só isso mais nada! o resto que se foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
  4. ODEIO A ATENTO BRASIL quero de qualquer jeito sair de lá. eles são um bando de bandidos só querem demitir as pessoas por justa causa e eu acho isso um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
  5. tambem quero ser mandado embora de uma empresa que e o puro bagaço,empresa que se cahama DELPHAI,de itabirito.É tudo ruim desde o salario ate a refeiçao,que parece lavagem misturado com grude....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
  6. Vou começar a ensinar os clientes a abrirem processo na Anatel.

    ResponderExcluir
  7. minha situação está bem complicada eu era operadora de caixa já a 1 ano só estressei e sempre fui otima funcionaria e pedi para mudar de setor, eles me mudaram para repositora e atendente que foi o que eu pedi, só que demorou muito para mudar de setor quase duas semanas , embora já tinha mudado no contracheque ainda demorou, mais logo na semana que ia mudar eu fatei de serviço porque já não estava aguentando esta situação, nisso crie uma situação muito chata com meu antigo chefe que disse: que não esperava isso de mim que pisei muito na bola que ele havia me desenhado para o outro chefe um anjo etc.
    E logo na primeira semana que mudei de setor pequei rabo não tive ninguem para me treinar enfim o lugar está uma bagunça e eu detestei já falei com a encarregada que não estou aguentando hoje 3 dia de trabalho já faltei, e não sei mais o que faço. Está um clima horrivel pra mim. Queria ser mandada embora sem justa causa o mais rapido possivel mais como. Não quero queimar o meu filme e nem avacalhar ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
  8. É vejo que não é apenas eu que quero abrir B.O contra as constantes ameaças da supervisão, não basta a monitoria, o cliente estressado desmoralizando o atendente, a gente tem aguentar pressão de supervisor querendo que batemos metas, metas +metas eu não fui contratada para bater metas de vendas fosse assim eu ficaria com meu antigo emprego o supervisor ameaça desligamento por Justa causa, por conta de rechamada e meta de venda, ele quer alegar desligamento por justa causa vou esperar isso acontecer ate dia 29 de Janeiro 20013, o sistema é uma carroça trava em todas as chamadas,eu saiu por esta JUSTA CAUSA que ele alega assim que isso acontecer eu saio de lá, vou direto a Delegacia do Trabalho. Mudaram meu horario sem minha aprovação, mudaram meu atendimento, ate o meu contrato na folha de pagamento foi auterado que era pre-pago foi para pos-pago e controle da noite para o dia, e eu lesada fiquei perdida sem saber como atender pessoas que a empresa não me deu sistema adequado nem treinamento para um atendimento satisfatorio, não sei onde que se viu, a ATENTO Brasil Site Goiania não recomendo a nenhum ser humano, o trabalho lá é subhumano ou vc sai com depressão ou com disturbio mental mais grave pelas ameaças e pressões. Eles fazem sabotagem no sistema, isso eu não tenho duvidas. Fiquem espertos, quem deseja se ingressar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
    2. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
  9. tambem trabalho numa empresa merda,um hotel fundo de quintal,ta um clima muito insuportavel e nao guento mas,mas nao quero pedir conta,pra nao perder meus direitos,nao tou me dando bem com uma das meninas que trabalha,e nao sei o que mas fazer pra ser mandada embora!

    ResponderExcluir
  10. onde trabalho tem muita fofocas e nao guento mas,o que eu faço pra ser mandada?

    ResponderExcluir
  11. Eu trabalho em uma empresa chamada Accenture do Brasil, uma empresa que quando você entra te promete mundos e fundos mas que com o passar do tempo não é bem assim. Presto serviço para a Petrobras, que eles chamam de projeto Petronect, é atendimento ao fornecedor da Petrobras, uma bosta que só, la cada funcionário tem um salario diferenciado e sendo que todos prestam o mesmo serviço e vai falar algo sobre contra-cheques pra ver só!! La isso é sigiloso, aff. Quero ser mandada embora sem justa causa pois já estou ate deprimida de estar em um ambiente tão ruim com pessoas invejosas e falsas como aquele. Até a supervisora que parecia ser um anjo virou um demônio de tão falsa que é!

    ResponderExcluir
  12. ISSO FOI EMOCIONANTE REALMENTE MUIO BOM, GOSTARIA DE SABER ONDE VC TIRA TANTA EXPRESSÃO QUE CUJO MUITOS NÃO TEEM, RSRSRSRR ADORARIA QUE ESWSES BANDOS DE URUBUS ME MANDACEM IMBORA MAS TALVES VAI DEMORA. MAS VOU TENTAR SEGUIR ALGUMAS REGRAS, COMO V C DISSE E DE OURO OU INVES DE SER DE OURO POR QUE NÃO REGRAS DE DISPAXO RTSRSRS VALEU PELA SUGESTÃO

    ResponderExcluir
  13. Tambem quero sair dessa joça, trabalho no site campo grande. e la é horroroso, tem pessoas falsas PREPOTENTES (sem papel pra limpar a b.u.n.d.a e ainda se acha o dono do mundo) e egoistas, minha supervisora é uma chata ja me deu advertencia varias vezes e sempre diz que é a ultima... ai to cansada daquela pressao daaquelas pessoas daquela empresa, outro dia passaram pelas ilhas uma listinha pra indicar amigos que queiram trabalhar la, isso eu nao indico ao meu pior inimigo. E essa queima da senha ainda nao experimentei, so fico entregando atestado direto...
    mais valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  14. eu odeio a atento e quero sair daquele inferno!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto da Atento,não tenho nada contra ninguém faço meu trabalho ,não fico no meio das panelinhas,sempre me respeitaram e me pagam direito,graças a eles consegui uma oportunidade pra estudar Inglês e passei na Tim,spo tenho a agradecer a eles que me deram a oportunidade de trabalho.

    ResponderExcluir
  16. eu amo a atento, espero nunca um dia precisar voltar nesse blog. respeito seu blog porem tenho muito que agradecer a eles, quando eu tava na pior eles que me deram emprego, cheguei lá e fui muito bem recebido por todos e fiz varias amizades que hj eu praticamente considero uma segunda familia, respeito orgulhosamente todas as regras e horarios, nunca estouro pausas um exemplo é que eu logo até 1 min mais cedo das minha pausas só pra garantir que não vão estorar. entre outros, eu amo aquela empresa, gosto muitos dos meus supervisores e dos meus apoios, faço banco de horas com maior prazer simplismente pq lá eu me sinto bem, não só com o trabalho como tbm com todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
    2. Parabéns! Você é um dos poucos. Continue assim e tente subir de cargo, pra não se acomodar com o salário baixo.

      Excluir
  17. Vocês falam isso mas eh pq ainda não conhecem a CONTAX, la eh o inferno que reina na terra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
    2. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
  18. SE vcs zerar as contas da telefonica será mais fácil... Se vcs ficarem sem sistema eles te mandam com todos os direitos.

    ResponderExcluir
  19. Porra nao aguento mais essa empresa bando de fofoqueiros Fdp a rede éo pior produto de todos

    ResponderExcluir
  20. Gente, mas apelidar as pessoas é bullyng e isso acarreta em justa causa, ou não?? Tipo , águia não se mistura com urubu, fazer fofoca, isso representa perseguição com as pessoas. E aí, estou certa disso ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Generalizar não é crime nem gera infração administrativa. Diga, acho que tinha um maconheiro sentado nesta p.a., um bom exemplo.

      Excluir
  21. a atento e uma bosta e uma merda quero sair dessa merda sem justa causa e não consigo empresa de merda essa bosta

    ResponderExcluir
  22. no começo acreditei que iria subir de cargo mais depois só veio decepção para vocês ter uma ideia eu fumava 6 beck por dia para trabalhar brisado
    variável era igual disco voador sabe que existe mais nunca viu

    então comecei a atender 5 ligações por dia metia o loco so pausa treinamento , pausa frei de beck e banheiro
    eles não deixarão eu me criar e me mandarão embora
    pelo salario que eu ganhava deveria atender 2 ligação por dia cielo produto zuado você e obrigado a enganhar o cliente

    ResponderExcluir
  23. sabe quantas pessoas que ficou na operação atento sabara que fez treinamento comigo 3 pessoas de 30 ai galera quando chegava o cliente cielo eles ficavam atuando como boa empresa cliente acredita a cielo cinergia falio na sabará
    se voce pedisse ajuda eles metia o loco e nao te ajudava agora veio antecipação de vendas kkkkkkkk vai fali tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
  24. OLÁ! A PIOR EMPRESA E A TELEPERFORMANCE, UM LIXO! BANDO DE MENTIROSOS, SAFADOS, FAZEM DE TUDO PRA VOCÊ LEVAR UMA JUSTA CAUSA. FOI A EMPRESA QUE EU TIVE O DESPRAZER DE TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  25. A contax é a pior empresa que existe, odeio aquele lugar, ñ vejo a hr de me mandarem embora daquele inferno.

    ResponderExcluir
  26. A contax é a pior empresa que existe, odeio aquele lugar, ñ vejo a hr de me mandarem embora daquele inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai piorar. O último CEO da Atento do Brasil vai assumir a presidência da Contax.

      Excluir
    2. www.lagoadvogadosassociados.com.br - Trata-se de um escritório de advogados especializados em ações trabalhistas contra Atento. Ligue 3101-5794 ou fale através do chat on line. São Excepcionais!

      Excluir
  27. COMO SER DEMITIDO DA ALMAVIVA EM 10 PASSOS
    https://www.youtube.com/watch?v=Os343XgYhnE&t=34s

    A ALMAVIVA TEM A POLITICA DE NÃO DEMITIR QUEM TEM MAIS DE 1 ANO, ELES TE INDUZEM A ERRAR PARA TE DAR JUSTA CAUSA OU DIFICULTA SUA VIDA PARA VOCÊ PEDIR DEMISSÃO.

    ResponderExcluir
  28. Fui demitido depois de quase 10 anos vendendo a minha vida pra uma certa empresa de materiais de construção. Não estava fazendo corpo mole, porém já não me matava mas como antes. Eu fazia o meu e quebrada o galho de muita gente, exercendo funções que não eram minhas. Me sinto livre. Me lembro até hoje do dia em que em que fui chamado no RH e meu chefe me diz com aquela cara de bunda, que a empresa estava passando por uma "reformulação" e meu contrato seria reencidido. Não consegui conter o riso no meu rosto e o prazer em assinar aquele papel.

    ResponderExcluir
  29. Meu nada e pior q a siscon em SBC pensa ema empresa q te promete mundos e fundos e depois nada acontece. Pessoas acham q tem o rei na barriga. Te dao advertência até por respirar demais. Cobram metas e mais metas tempo todo ficam dando pressão. Lugar parece um inferno.

    ResponderExcluir
  30. ESTOU COM DIFICULDADE DE ACHAR JURISPRUDÊNCIA PARA PROPOR UMA RESCISÃO INDIRETA NA EMPRESA ATENTO DO RIO DE JANEIRO, ELA DESCONTOU DOIS MESES DA COMISSÃO DE MINHA CLIENTE, MESMO ELA APRESENTANDO ATESTADO, O VALOR FOI MUITO SIGNIFICATIVO, E ELA NÃO CONSEGUIU PAGAR SUA FACULDADE, AGORA QUE SAIR DA EMPRESA, ESTA REVOLTADA COM ESSA ATITUDE, ALGUEM PODE AJUDA RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  31. Estou querendo minha demissão desde novembro do ano passado, tenho quase 4 anos de empresa e já estou enfadada do cargo, das pessoas, do serviço. Meu chefe não quer me demitir por conta do alto custo da minha rescisão.
    Então tou sendo o mais desleixada que eu posso e colocando pelo menos 2 atestados na semana.
    Um dia já amei meu emprego, hoje só quero sair daqui com meus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, pois podem alegar desídia, logo justa causa.

      Excluir
  32. Fui demitido pelo aviso previso da CSU Recife

    ResponderExcluir
  33. Best 7 Casinos in Washington State 2021 - Mapyro
    Find 천안 출장안마 the best casinos in Washington State 파주 출장마사지 2021. Mapyro 논산 출장마사지 is the 울산광역 출장안마 premier online gambling app from Mapyro and 여수 출장샵 provides you with the

    ResponderExcluir